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Credibilidade no mercado imobiliário: como alcançá-la?

Tempo de leitura: 12 minutos

A credibilidade no mercado imobiliário é o grande diferencial quando falamos em se tornar referência em um segmento tão competitivo. Mesmo em situações adversas, como aconteceu em alguns setores por causa da pandemia, a concorrência ainda é grande e exige inovação, inteligência de mercado e competência.

Contudo, é possível se destacar quando há planejamento estratégico dedicado e, principalmente, quando se estabelece um alto padrão para procedimentos e processos.

Nesse artigo, você vai conhecer os principais meios de alcançar a credibilidade no mercado imobiliário. E mais do que isso, como mantê-la. Confira conosco e boa leitura!

Eficiência parte da organização

Quando uma corretora ou incorporadora está desorganizada, sua eficiência também estará comprometida. Isso porque estar sempre em um local de trabalho organizado, com processos claros e objetivos e uma rotina equilibrada são pontos essenciais para a otimização do trabalho.

E quando falamos em organização, não falamos apenas de um ambiente limpo e agradável. Com o advento de novas tecnologias, de reuniões online e atendimentos virtuais, a organização passa pela criação de um cronograma fixo. Dessa forma, toda a equipe trabalha a partir de expectativas que permitem atingir metas de forma mais direcionada.

Aliás, a credibilidade no mercado imobiliário está intimamente ligada a “organizar dentro de casa para oferecer casa a outros”. 

Credibilidade é obrigatória quando se trata de bens de alto valor no mercado imobiliário

Um dos mercados que mais movimenta a economia não pode ser tratado de qualquer forma. Sendo assim, até mesmo princípios básicos de apresentação pessoal, forma de se vestir e de se comportar serão decisivos na captação e retenção de clientes.

É importante que a aparência do seu negócio e de seus colaboradores transmita a credibilidade do seu trabalho. Além disso, de nada adianta uma equipe alinhada e de alta performance se ela não for capaz de se apresentar de maneira encantadora ao seu cliente.

Por isso, lembre-se: você não negocia imóveis, você realiza sonhos. Imóveis são patrimônios que lidam com emoções e dores pessoais, e quase ninguém está disposto a dividir estes conceitos com quem não passar confiança.

A primeira impressão, nesse caso, não é apenas a que fica. Ela é a única.

Realize a gestão estratégica de forma assertiva

Todo mundo sabe que, nos dias atuais, compra e venda podem ser realizadas pela Internet, mas o atendimento presencial continua sendo importante. Em outras palavras, a credibilidade no mercado imobiliário precisa alinhar o universo online e offline para acontecer.

Além disso, não é possível realizar grandes operações, lidar com altos valores e ter tudo, por exemplo, anotado em um caderno no fundo da gaveta. Atualize-se!

E nesse caso, atualização significa realizar um planejamento estratégico que condicione cada processo à forma mais ágil de realizá-lo. E isso pode ser feito com qualificação dos funcionários e softwares dedicados a cada etapa do trabalho.

Pense nos gastos relacionados a isso como investimento. Porque, na verdade, são.

Tenha um site que encante seu cliente no que ele busca

Ainda existem empreendimentos que apostam na divulgação offline e esquecem de disponibilizar um site atrativo e simpático ao cliente. Isso é um grande erro. Primeiramente, porque mesmo um cliente interessado irá querer acompanhar o avanço das obras e analisar – por vezes sem a ajuda de um consultor – se realmente fez ou fará um bom negócio.

Por isso, manter um site e páginas em redes sociais com o avanço das obras, curiosidades sobre a localização e infraestrutura são formas interessantes de proporcionar segurança e engajamento do seu cliente.

Por último, mesmo os clientes que irão fechar negócios pessoalmente, procurarão informações pela Internet antes. E este é o momento de captura do consumidor. Aliás, existem técnicas avançadas conhecidas como copywriting imobiliário e SEO, que irão abordar os assuntos relevantes ao mercado imobiliário de forma a posicionar o seu negócio no Google. Aposte neles!

Não é possível ter credibilidade no mercado imobiliário sem se atentar às tendências

Até bem pouco tempo atrás, antes da pandemia, os consumidores buscavam flats e espaços compactos para morar. Porém, nos últimos dois anos, este cenário mudou. A maior parte dos lotes para construir estão sendo pensados a partir de uma infraestrutura mais completa (área de lazer, esportes, por exemplo) que inclui até espaço para o home office.

Ou seja, saber as tendências do mercado te aproximarão mais de um planejamento assertivo.

Por falar em tendências, nossas redes sociais e blog Lotenet sempre aborda temas relevantes sobre o mercado imobiliário. Não deixe de conferir outros artigos.

Lotenet: o efeito do sucesso que você procura para o seu empreendimento

E agora que você já sabe como se alcançar a credibilidade no mercado imobiliário, nós te mostraremos quem pode te auxiliar nessa jornada.

Isso porque a Lotenet, a maior coordenadora de vendas de Minas Gerais, trabalha com uma equipe multidisciplinar e qualificada para te auxiliar em todas as etapas da venda de um empreendimento. Em outras palavras, do planejamento ao lançamento, sem esquecer das vendas, divulgação e pós venda.

Entre em contato conosco e faça parte deste sucesso!

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