A geração Z e o mercado imobiliário podem estar intimamente ligados por um fator importante na atualidade: o mundo digital. Conhecido como nativos virtuais – pelo domínio fácil com a internet e suas ferramentas, a geração Z é formada por jovens nascidos entre a metade dos anos 1990 e o início dos anos 2000. Boa parte destes, já são parte presente no consumo, inclusive no mercado imobiliário.
Primeiramente, é importante entender que essa geração já nasceu conectada, logo, a tecnologia é algo fundamental para eles. Em outras palavras, são considerados também a geração com menor foco em algo, o que exige atenção e conteúdo dinâmico.
Pensando nisso, preparamos esse artigo para que você compreenda mais sobre a forma como a geração Z se relaciona com o mercado imobiliário.
Geração Z tem presença online e ativa
É impossível escapar disso. Afirmar sobre a presença na internet de uma empresa é afirmar o óbvio. Inclusive, a Lotenet se destaca no mercado justamente por ser o primeiro portal com esta finalidade. E quando falamos sobre presença online, estamos falando de uma geração que utiliza todas as ferramentas possíveis. Desde o e-mail, comentário em redes sociais, vídeos, whatsapp e muito mais.
Por isso, a primeira dica é justamente facilitar a vida do consumidor jovem com efetividade nestes canais.
A Lotenet já atua neste segmento focando em praticidade e agilidade aos novos consumidores. Através de seus canais, é possível saber mais sobre o empreendimento em destaque, tirar dúvidas e claro, fechar negócio.
Saiba mais no vídeo abaixo.
Imóveis menores e espaços comuns se tornam uma tendência para geração Z
O tamanho dos imóveis diminui por diversos fatores. Tanto o número de filhos caiu como um maior número de mulheres deixaram as atividades domésticas como foco. Além disso, o período em casa da geração Z é menor que da média de outras idades. Por isso, disponibilizar diversos tamanhos de empreendimentos para a aquisição pode ter um retorno mais atrativo para os jovens.
Porém, ao falarmos de imóveis pequenos é preciso ter em mente que isso não exclui a comodidade. Mesmo optando por metragens menores, o luxo e a infraestrutura são essenciais para esses clientes.
Por isso, torna-se cada vez mais importante os serviços e espaços de convivência.
Por exemplo, é comum a busca por condomínios com academias, áreas de lazer, mobilidade facilitada ou próximo à natureza e com qualidade de vida. Em outras palavras, os bairros planejados estão em alta justamente por se aliar a esses fatores.
Boa localização e experiências positivas
Outra demanda a ser considerada pela geração Z é a proximidade do terreno com áreas urbanas e facilidade de acesso. Um exemplo disso é o sucesso dos empreendimentos no Vetor Norte de Belo Horizonte, pela facilidade de locomoção em pontos estratégicos.
Para os momentos de lazer, esse público procura experiências diferenciadas, seja um espaço gourmet, jardim ou academia.
Geração Z é caracterizada pela praticidade: aposte nisso!
O ideal para atender à geração Z é oferecer todas as possibilidades agregadas de forma simples e eficiente. Isso significa diminuir a burocracia dos processos e permitir resolução simples de modo virtual.
Por isto, a Lotenet tem toda a comodidade de anunciar o lote através de uma plataforma online. Além disso, um atendimento exclusivo para você não perder tempo. Basta clicar em um dos ícones abaixo e falar com um dos nossos consultores.
Consideramos que este é um momento passageiro porém que requer cuidados e informação.