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Loteamento de sucesso: aprenda a criar um produto desejado

Tempo de leitura: 10 minutos

Você já pensou no motivo que faz com que os produtos da Apple sejam um sucesso no mundo todo?

Primeiramente, é muito importante que você compreenda que transformar produtos em objetos de desejo não é exclusividade de grandes marcas. O mercado de loteamentos também pode criar produtos que são um sucesso de vendas.

Para saber como aplicar essa estratégia no mercado de loteamentos, continue a leitura e descubra.

O DESAFIO DE CRIAR NOVOS PRODUTOS

A verdade é que criar um um produto ou serviço não é uma tarefa fácil. Em um cenário tão competitivo quanto o nosso fica ainda mais complicado. Por isso, é fundamental se atentar para todas as etapas que envolvem o desenvolvimento de novos produtos, desde a concepção da ideia até o lançamento no mercado.

Um dos principais motivos que levam os lançamentos ao fracasso é negligenciar a etapa do planejamento. Consequentemente, isso resulta em ideias com pouco ou nenhum diferencial e conexão com o público-alvo.

Os autores do livro Princípios de Marketing, pontuam que uma empresa que deseja criar novos produtos de sucesso, deve conhecer seus consumidores, mercados e concorrentes e desenvolver produtos que entreguem valor superior aos clientes. “Elas devem conduzir um forte planejamento do produto e estabelecer um sistemático processo de desenvolvimento de novos produtos para descobrir e elaborar novos produtos”.

A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO

Antes de tudo, todos os riscos e lucros de um projeto devem ser considerados. É na etapa de planejamento que se determina a viabilidade econômica de um negócio.

Em caso de sinal verde para o desenvolvimento do produto é, ainda no planejamento, que se definem todos os processos e medidas que serão executados até o lançamento.

Confira a seguir algumas dicas de como planejar para desenvolver um produto desejado pelos seus clientes.

1- ESTUDE O MERCADO

Mapear o cenário no qual o seu produto está inserido é indispensável. 

Em relação ao mercado de loteamentos, fazer essa análise vai te ajudar a entender o nível de demanda. A partir disso, é possível saber se há viabilidade. Há muitas ações que podem ser executadas para analisar o mercado. Veja alguma delas:

  • Mapear o que a concorrência está fazendo;
  • Visitar o local e verificar a vocação do terreno;
  • Conversar com as imobiliárias da região;
  • Contratar uma empresa que faça uma análise mercadológica.

2- CONHEÇA O SEU CLIENTE

Ter o pensamento de foco total no cliente é fundamental para o sucesso do projeto. Ao entender as necessidades e desejo dos clientes, você criará algo condizente, necessário e que gere urgência e satisfação em quem o compra.

Se atente para não criar um produto que atenda às suas necessidades pessoais ou mesmo a dos seus funcionários e investidores.

Pode parecer desnecessário falar, mas não custa reforçar que a maneira mais fácil de conhecer o seu cliente é conversando com ele. Ligue, mande mensagem, o aborde pessoalmente, sempre com respeito e cortesia, é claro. Outra opção possível é contratar uma empresa de pesquisa que desenvolva este estudo para você.

O SUCESSO DOS PRODUTOS DA APPLE

Entra ano e sai ano, e as filas que antecedem os lançamentos, em frente às lojas da Apple, continuam.

Para se ter uma ideia, antes do lançamento do Iphone, por volta de e 2007, foram meses e meses de trabalho de uma equipe de designers, engenheiros e afins para desenvolver um produto com apelo para o público. 

Alguns anos depois, o lançamento do iPhone de tela maior, por exemplo, só aconteceu porque a empresa ouviu os apelos dos seus consumidores através de pesquisas e interação nas redes sociais.

O SEGREDO É PLANEJAR 

Não existe sorte no mundo dos negócios, por isso planejar é uma ação indispensável para transformar qualquer produto em um sucesso de vendas.

Antes de lançar um produto, analise o mercado e estude o seu cliente. Dessa forma, é possível identificar oportunidades, maximizar os acertos e, consequentemente, minimizar os erros.

Pronto! Agora você já tem conhecimento do primeiro passo que os profissionais do mercado de loteamentos precisam fazer para transformar os seus produtos em objeto de desejo. 

Depois de dedicar tempo ao planejamento, obviamente, é hora de fazer um plano de ação e executar. A Lotenet é uma empresa especialista em coordenação de vendas e inteligência imobiliária para o mercado de loteamentos. Não sabe como planejar o seu lançamento? Nós podemos te ajudar. 

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