fbpx

Morro dos Ventos: a Lotenet chegou em SJDR

Tempo de leitura: 10 minutos

Normalmente, o sucesso de um loteamento é percebido no dia do seu lançamento, em especial, baseado na quantidade de unidades vendidas. 

No entanto, o trabalho para que um empreendimento imobiliário tenha uma boa aceitação no mercado começa muito antes das vendas. A primeira etapa, e mais importante, é a de planejamento. Para criar um produto com alto potencial de vendas e diminuir os erros de execução, planejar é fundamental.

No que diz respeito ao mercado imobiliário, o primeiro passo é sempre estudar o local. Busque alternativas para entender as necessidades dos moradores, a vocação do terreno, a dinâmica da cidade, a cultura, os concorrentes e os competidores. 

Da mesma forma, antes do lançamento do bairro-parque Morro dos Ventos, existiu uma intensa etapa de planejamento e desenvolvimento. Continue a leitura do post para entender o que foi feito nos bastidores da criação do mais recente empreendimento da Lotenet.

CONHEÇA SÃO JOÃO DEL REI

Em primeiro lugar, reforçamos a importância de estudar não só as caraterísticas demográficas da cidade, mas também de conhecer a sua história.

São João del Rey é conhecida como a cidade natal de Tancredo Neves, presidente da República eleito em 1985. De acordo com dados do IBGE, o município brasileiro do estado de Minas Gerais possui uma população estimada de 90.497 habitantes.

Mesmo com o crescimento urbano, a cidade ainda mantém os traços coloniais no centro histórico. Seus casarões antigos e o sino das igrejas que toca constantemente para noticiar fatos do cotidiano da cidade – como uma missa, uma morte ou solenidade – são algumas de suas principais referências. Não à toa, a cidade é conhecida informalmente como “Terra onde os sinos falam”.

A culinária da cidade, por sua vez, possui grande valor histórico. A comida típica é um passeio no tempo, com influências indígenas, portuguesas e africanas. A saborosa lista de pratos merece destaque: feijão tropeiro, tutu de feijão, frango ao molho pardo, frango com ora-pro-nóbis e frango com quiabo.

No que diz respeito à sensação térmica da região, o clima é ameno com temperatura média de 19º C. Destacamos, ainda, os principais pontos turísticos de São João del Rei: o Museu Ferroviário,  a Igreja São Francisco de Assis e o Memorial Tancredo Neves.  A noite na cidade também não deixa a desejar. O período noturno é conhecido pela animação e os barzinhos que preenchem o espaço ao som de um bom samba.

AS CARACTERÍSTICAS DA CIDADE E A VOCAÇÃO DO TERRENO

Na etapa de planejamento dos nossos produtos imobiliários, levamos em consideração o comportamento da sociedade, as tendências urbanísticas e a vocação do terreno. Ocasionalmente, antes do bairro-parque Morro dos Ventos se tornar realidade, nós estudamos a cidade e a população a fim de confirmar, ou não, a viabilidade do projeto.

Durante o estudo, eventualmente, foram identificadas algumas dores relacionadas às moradias existentes na cidade, como:

  • Falta de segurança;
  • Falta de arborização;
  • Ausência de área de convivência;
  • Infraestrutura.

Considerando a grande área verde do nosso loteamento, a infraestrutura completa, o lazer ecológico e o espaço de convivência, identificamos uma oportunidade de solucionar as “dores” e oferecer qualidade de vida aos moradores.

CRIANDO O CONCEITO DO LOTEAMENTO

Com base em todas as informações levantadas no estudo, a próxima etapa foi desenvolver um conceito para o loteamento. A equipe de marketing da Lotenet abraçou a missão e lançou mão de estratégias de Branding para criar um conceito capaz de despertar sensações e criar conexões com os clientes.

Ao unir uma característica da cidade, que é o agradável conforto térmico em razão da ventania constante, às características do terreno, identificamos a oportunidade de levar novos ares para a região. Não à toa, “Morro dos Ventos” foi o nome escolhido para o empreendimento. 

A identidade visual do projeto foi desenvolvida, das cores à fonte, para demonstrar a inovação que o empreendimento representa para a região. Inclusive, o cata-vento, por ser ativado pela energia dos ventos, foi o elemento escolhido para simbolizar o bairro-parque. Além do fato do objeto inspirar energia, movimento, mobilização e mudança. 

LANÇAMENTO DO BAIRRO-PARQUE MORRO DOS VENTOS

Dê play no vídeo e sinta a energia que tomou conta do loteamento no dia do lançamento do bairro-parque Morro dos Ventos, em São João del-Rei.

Por fim, viu como é importante entender os pontos fortes do terreno, as características da cidade e as necessidades das pessoas? Acima de tudo, lembre que a etapa de planejamento é indispensável para criar produtos alinhados com a expectativa dos clientes. E, ah! Outro ponto de atenção: criar conceitos para os seus produtos é uma estratégia de diferenciação que faz toda a diferença na decisão de compra do cliente. 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Posts Recentes

Cadastre-se para receber todas as novidades do mercado imobiliário