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Você conhece o famoso slogan “I Love NY”? Seja qual for a sua resposta, se você se perguntou o que isso tem a ver com universo imobiliário, continue a leitura para entender!
Primeiro, é importante ressaltar que, hoje, a cidade de Nova York é reconhecida por seu grande peso econômico (Wall Street), político (sede da ONU), cultural (Broadway, Estátua da Liberdade, Empire State Building e melhores restaurantes do mundo). Essas características colocaram a cidade entre os destinos turísticos mais desejados.
Contudo, a cidade que melhor representa o “American Dream” nem sempre foi reconhecida por seu requinte e glamour. O que a colocou neste lugar de destaque foi a aplicação de uma estratégia que nós também podemos usar no mercado de loteamento.
Um breve relato da história de Nova York
Para contextualizar melhor, na década de 70, por decisões erradas tomadas pela prefeitura, a cidade sofria com o excesso de violência nas ruas e uma crise financeira complicada.
Para se ter uma ideia da dimensão do problema, quem chegava no aeroporto da cidade em 1975, era recebido por voluntários que distribuíam um “guia de sobrevivência”, que recomendava não sair à noite, não andar no metrô, entre outras medidas que transitavam entre a precaução e o terrorismo.
Para transformar a imagem violenta da cidade e a falta de esperança da população, no final dos anos 70, foi desenvolvida a campanha publicitária “I Love NY”, que consolidou Nova York como um dos principais destinos turísticos do mundo todo e alavancou os negócios.
Entenda a estratégia “Produtar”
O que foi feito é o que chamamos de “produtar”, que é o processo de desenvolvimento e estruturação de um empreendimento de forma que ele se torne um objeto de desejo.
O segredo para aplicar isso no universo imobiliário é estudar muito bem o local do seu empreendimento, entender as necessidades, a dinâmica da cidade, cultura, concorrentes e competidores.
Conhecendo as forças e os diferenciais do empreendimento, é possível agregar valor ao produto potencializando esses pontos marcantes a fim de fortalecer a imagem que o público em geral terá do lugar. Dessa forma, você conseguirá atrair potenciais compradores para o seu negócio.
Entenda que, quanto mais tempo gasto durante a fase de originação do produto, menor será o esforço aplicado na estratégia de vendas.
Pronto! Agora você já sabe como aplicar uma estratégia diferente para desenvolver um produto imobiliário diferenciado e estruturado para ser um sucesso de vendas.