Podcasts imobiliários são novas ferramentas do mercado que abordam estratégias de marketing para o setor. Mas qual o motivo deste segmento ter crescido tanto nos últimos anos? Segundo pesquisas, o ano de 2019 foi o ano em que esta plataforma teve um aumento de 67% no Brasil. Em outras palavras, é um segmento que vem se consolidando e já faz parte de uma parcela enorme da população.
Dentre os assuntos tratados, os podcasts são diversificados, mas se tratando de podcasts imobiliários, há uma tentativa exponencial e um nicho de mercado ainda em ascensão.
Quer saber mais? Confira agora nosso artigo e entenda a importância dos podcasts para o mercado imobiliário. Também elencamos os 5 podcasts imperdíveis para você saber tudo sobre o setor.
Podcasts imobiliários são estratégias importantes
Primeiramente, pense na comodidade de ouvir um podcast. Você pode acessá-lo no trânsito, dentro do ônibus ou mesmo enquanto faz outras atividades de casa. Em segundo lugar, estudos mostram que a média de tempo de consumo dos ouvintes é de cerca de uma hora por dia. Além de ser um tempo maior para chegar a seu cliente, o conteúdo passa a ser mais explicativo e denso, do que, por exemplo, redes sociais.
É preciso considerar que as ferramentas do podcast também estão disponíveis para todos, via celular. Por exemplo, as principais plataformas de streaming (Spotify, Tidal, Deezer, Google, entre outras) já possuem canais dedicados a eles.
Por isso, a receita prevista de movimentação publicitária passa de US$1 bilhão globalmente, e tem previsão de aumento de 21% em 3 anos.
Mas o que são podcasts imobiliários?
Em termos gerais, podcasts são conteúdos em áudio transmitidos de forma online. Em uma comparação simples, é como fosse um programa de rádio, mas com conteúdo específico. Dessa forma, você absorve assuntos do seu interesse, quando e onde quiser.
Por não exigirem atenção plena, é possível ouvi-los enquanto realiza outras atividades, dinamizando o tempo.
No Brasil, é estimado que cerca de 50 milhões de pessoas já escutaram um programa de podcast. E o melhor é a retenção! Destes, 91% afirmam assistir o conteúdo até o final, ou seja: você será ouvido com atenção e de forma importante.
E para conhecer mais sobre o ramo imobiliário no universo dos podcasts, selecionamos os 5 melhores do mercado. Para entender, se qualificar ou mesmo ter inspiração para criar o seu. Veja a lista abaixo
1 – Vem pra mesa: referência em consultoria
O podcast Vem pra mesa é um dos pioneiros do segmento. Isso porque se tornou referência em marketing e vendas do ramo imobiliário. Seu apresentador, Sergio Langer, é sócio fundador de uma renomada agência digital e além disso realiza palestras e presta consultoria para imobiliárias em todo o mundo.
O podcast tem frequência semanal e foca em debates com profissionais de todas as áreas que envolvem o mercado imobiliário. Por exemplo: planejamento de marketing, documentação, técnicas de venda, carteira de loteamento, Lei de alienação fiduciária, dentre outros.
Dica: Assista nossa live sobre Lei da Alienação fiduciária no dia 19/05
2 – ImobiCast: três temporadas de sucesso
Com mais de 26 mil ouvintes, o Imobicast é um dos maiores podcasts imobiliários do Brasil. Em seu conteúdo, há assuntos sobre gestão, vendas, tendências de mercado e tecnologia. Além disso, também são abordados pontos cruciais sobre especificidades do mercado, mesmo em tempos de pandemia. Um exemplo disso são as pesquisas de mercado e como realizá-las de forma efetiva.
Dica: Assista nossa live sobre avaliação de Pesquisa de Mercado no dia 21/05
3 – Matx Podcast: conteúdo detalhado
Produzido em parceria pela Matx Academy e a Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT), este podcast preza pela conhecimento.
Por isso, divide os episódios de forma categórico, a fim de aprofundar em assuntos do mercado imobiliário na perspectiva turística. Para abordar os temas, são convidados representantes de destaque do segmento.
O Matx Podcast está disponível no Spotify.
4 – Construcast: podcasts imobiliários como exemplos de sucesso
O podcast imobiliário Construcast tem como diferencial a apresentação de perfis de grandes empresários do mercado. Dessa forma, semanalmente, são contadas histórias que reforçam a autoridade de profissionais do mercado imobiliário.
Em geral, ele aborda motivações, inspirações, histórias de sucesso e outros na trajetória destas pessoas.
O Construcast está disponível no Spotify e Spreaker.
5 – Café imobiliário: debates cotidianos
O Café imobiliário vai além de um podcast, já que conta também com blog, consultorias e eventos. Porém, em relação ao podcast, traz debates atuais e relevantes, situando o mercado imobiliário ao setor econômico atual.
O projeto foi idealizado por Gustavo Zanotto e Guilherme Carnicelli, dois profissionais atuantes e especialistas em marketing imobiliário.
E agora que você já conhece mais sobre os podcasts imobiliários, que tal conferir as opções que a Lotenet tem para você se manter informado e, principalmente, fazer bons negócios?
Como a primeira plataforma totalmente online de compra e vendas de lotes, a Lotenet tem uma solução e o lote ideal para você.
Clique em um dos ícones abaixo e saiba mais.