O portal imobiliário é uma nova realidade para auxiliar a vendas de lotes, terrenos e condomínios. Mas ainda tem sido confuso para os profissionais da área a forma de divulgação nesse novo meio de comunicação. Muitos ainda possuem dificuldade em encontrar o portal ideal, em como apresentar suas vendas ou até mesmo em como preparar sua equipe para uso da ferramenta. É importante ter em conta que, o novo consumidor está inserido no meio digital e que cada vez mais tem buscado seus imóveis e terrenos a partir dessas plataformas pela facilidade e praticidade. Com isso, separamos para você dicas preciosas para te ajudar a vender mais! Vem conosco!
1 – Clientes de lotes possuem persona e você precisa descobri-la
Você sabe o que é uma persona? Persona, nada mais é, que o perfil do cliente ideal para aquele lote que você quer vender. Ao encontrar esse perfil, as chances de concretizar as vendas se tornam mais reais. Porém, é preciso um estudo minucioso e avaliativo para se chegar a este potencial cliente.
De maneira geral, há perguntas que devem ser feitas ao analisar quem é a persona do que você vende. Por exemplo, saber o que o cliente valoriza, o que é importante para ele e como o imóvel pode resolver sua vida são de essencial importância. Os principais portais imobiliários são muito mais de que domínios para venda virtual. Eles constroem relações mais sólidas e produtivas quando se cercam de conhecer o cliente que atrai. Por isso, sua importância se torna necessária para o corretor que pretende ser mais assertivo em seu negócio.
2 – Informações virtuais podem (e devem) ser completas
Diferente dos antigos anúncios em jornal ou revistas, o marketing online em portal imobiliário oferece dinâmica e praticidade. Isso porque não há limitações para a divulgação, podendo inclusive agregar vídeos, imagens, perspectivas e outras informações.
Em um mercado extremamente competitivo, o anúncio virtual se torna o primeiro contato com o possível cliente.
Muitos corretores, habituados às formas tradicionais de negociação, se prendem a não informar de maneira completa e fazem isso para poderem, presencialmente, contar os detalhes do lote ou terreno.
Dentro de um portal imobiliário, isso é completamente levado a segundo plano. Veja bem, o profissional in loco continua importante, mas nesta situação, ele é “convocado” já em um processo mais assertivo da venda.
E por isso, sua importância em ser um supervendedor e saber lidar com as últimas dúvidas do cliente.
Um portal imobiliário não concorre com sua equipe de vendas, mas realiza um filtro muito mais eficaz para que ela trabalhe com clientes potenciais.
3 – Redução do tempo de avaliação do cliente
O timing para uma venda fechada é tão importante quanto divulgá-la da maneira correta. Muitas vezes, há vendedores que não conseguem finalizar uma negociação porque não sabe exatamente o momento de propor o fechamento.
Em vários destes casos, a culpa não pode ser imputada a ninguém, já que o cliente resolveu fazer uma pergunta no final de semana ou em um feriado. E justamente neste dia, o consultor de vendas não pôde atendê-lo.
E novamente entra a vantagem do portal imobiliário neste processo.
Primeiramente, porque ele é capaz de automatizar respostas às principais dúvidas do cliente, conseguindo respondê-lo imediatamente, em qualquer momento do dia. Além disso, oferece diversas formas de contato, mantendo o cliente informado por todos seus canais.
4- Escolha um portal imobiliário com credibilidade
Se você seguir todas as dicas acima e não escolher bem qual portal utilizar, elas podem não gerar nenhum resultado. Isso porque não basta apenas ter um bom conteúdo, informações precisas, saber a persona do seu cliente se ele não vier até você.
E se você gostou de dicas como essa para sua imobiliária, confira também o artigo sobre 5 erros que diminuem vendas em portais imobiliários e acompanhe nossas redes sociais.